O jovem Isaías Santos Silva, de 22 anos, está desaparecido desde a tarde deste domingo (14) depois de se afogar no poço da Cachoeira dos Alves, em uma área turística distante cerca de 13 quilômetro de Jacobina. Uma amiga da família contou, ao Jacobina Notícias, que o rapaz é natural de Camaçari, na região Metropolitana de Salvador, e estava morando no bairro Catuaba, onde passou a frequentar uma igreja evangélica.

'Isaías estava com esposa e um grupo de amigos e não sabia nadar', contou uma pessoa da família. Ele teria entrado na água pela lateral do poço, próximo das pedras, por onde seguiu segurando com outros dois amigos a uma curta distância. Em um certo momento, já em um local com grande profundidade, ele teria sentido câimbras e pediu socorro aos amigos. Porém, antes que eles chegassem perto, o jovem submergiu nas águas escuras da cachoeira. Uma amiga da família disse ainda que Isaías não fez uso de bebia alcoólica.

Os amigos ficaram desesperados, gritando por Isaías. Alguns se reuniram e tentaram salvá-lo, mergulharam no poço, fizeram o que puderam, mas não conseguiram encontrar Isaías. "A cena foi desesperadora", contou um banhista. Na medida em que o tempo passava, todos foram ficando apreensivos e perdendo as esperanças de encontrá-lo com vida.

Jacobina não disponibiliza de grupo de salvamento ou resgate em condições como esta, que exige equipamentos específicos de mergulho para localizar a vítima. Até o fechamento da matéria, o corpo de Isaías não havia sido encontrado.

Fonte: Jacobina Notícias


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem