Mesmo passadas algumas horas do temporal que atingiu Jacobina durante a madrugada, registrando o acumulado de 180 milímetros, as águas ainda escoam em direção ao Rio Itapicuru, criando um cenário raro na cidade. Apesar dos transtornos e prejuízos causados pela tempestade, a chuva na região semiárida é sempre recebida com alegria pelo homem do campo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura deve oscilar entre 23ºC e 32ºC, podendo chover durante a tarde e a noite na cidade. Imagens do Rio Itapicuru cheio chamam atenção até mesmo de moradores de Jacobina, que só podem apreciar esse evento natural quando ocorrem grandes precipitações.



Conde em alerta

Por outro lado, a cheia no Rio Itapicuru põe em alerta os moradores do município do Conde - onde o rio deságua no mar. Neto Andrade, de 29 anos, morador da cidade do Conde, fez contato com a redação do JN para saber como está o volume de água no rio.

Neto contou que, sempre que há grandes enchentes em Jacobina a cidade do Conde é muito afetada, chegando a ter alagamentos durante a passagem das águas em direção ao mar. "O rio aqui ainda está cheio. Com essa [chuva em Jacobina] vai parar na rua", disse Neto ao Jacobina Notícias.

Imagem do Rio Itapicuru feita ontem (01/04/2019) na cidade do Conde-Bahia

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem