O árbitro Víctor Hugo Hurtado morreu neste domingo durante a partida entre Always Ready e Oriente Petrolero, pelo Campeonato Boliviano. A notícia foi veiculada inicialmente pela mídia local e confirmada por autoridades, como a Federação Boliviana e o presidente Evo Morales.

Hurtado caiu desacordado no gramado no início do segundo tempo. Ele recebeu os primeiros socorros em campo e chegou a ser encaminhando para um hospital, mas não resistiu. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte.

A partida, que lamentavelmente continuou a ser disputada, com vitória do Always Ready por 5 a 0, foi realizada no Estádio Municipal de El Alto, localizado a 4.090 m. O estádios é um dos mais elevados do mundo, mas não há, até o momento, relação entre a altitude e a morte do árbitro.

As autoridades bolivianas se manifestaram depois da tragédia, como o presidente Evo Morales. “Lamentamos o falecimento do árbitro Víctor Hugo Hurtado, enquanto ele dirigia a partida entre Always Ready e Oriente Petrolero. Enviamos nossas condolências e solidariedade à sua família, amigos e colegas. O futebol boliviano está de luto.”


A Federação Boliviana também emitiu uma nota oficial nas redes sociais. “A Federação Boliviana lamenta comunicar o falecimento do árbitro de primeira categoria, senhor Víctor Hugo Hurtado Ogeda, por causas ainda não determinadas. O colegiado estava dirigindo a partida entre Always Ready e Oriente Petrolero. A FBF expressa, à família do profissional, sua solidariedade e apoio neste momento de dor. Em tempo de profundo pesar, a FBF decreta luto de sete dias no futebol nacional.”


Msn.
Postagem Anterior Próxima Postagem