A Fundação Hemoba iniciou nesta terça-feira, 7, uma campanha para estimular a doação de sangue em Salvador e no interior do estado. Unidades móveis estarão montadas para receber os voluntários na capital baiana até sábado, 11.

Até sexta, 10, as coletas acontecem na Faculdade de Gestão e Negócios, em Patamares. No sábado, 11, na Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada na avenida ACM, no Parque Bela Vista. O atendimento nos dois postos móveis acontecem das 8h às 17h.

As coletas também são realizadas em Feira de Santana, Vitória da Conquista e João Dourado (confira abaixo a programação).

Cuidados

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem