O garoto R.J.O, de 8 anos, tenta esquecer os momentos de pânico e as marcas que ficaram após as agressões que sofreu dentro de um ônibus escolar, que seguia pela comunidade de Olhos D'água do Góes, no município de Jacobina. A mãe da criança, Roberta Cruz de Jesus, contou ao Jacobina Notícias que as agressões aconteceram nesta terça-feira, 14, por volta do meio-dia, quando o filho dela voltava da escola para casa. 

"Moramos há pouco tempo aqui na comunidade de Olhos D'água do Góes, que fica situada depois do Jenipapo de Jacobina. Meu filho foi espancado dentro do ônibus escolar ontem, na volta do colégio. Quatro adolescentes amarram as mãos de meu filho, de apenas 8 anos, com um cadarço de sapato e começaram os quatro a baterem nele. Ele chegou em casa com o rosto e os olhos todos inchados e desesperado chorando muito", descreveu a mãe ainda em choque pelo ocorrido.

Roberta disse ainda que falou com o motorista do ônibus, mas, segundo ela, ele "disse que não pode fazer nada pois está no escolar só para dirigir". O motorista e a mãe da criança reclamaram da falta de segurança no transporte escolar.

A mãe acionou a Polícia Militar, que atendeu ao chamado e foi até a residência dela e dos agressores. No entanto, por serem menores de idade, os policiais conversaram com os pais deles e informaram que os jovens estavam sendo acusados de agredir uma criança. "Eles vieram, prestaram seu serviço e foi até a casa dos agressores. Por ser adolescentes, menores, os policiais foram lá só pra falar com eles e a família", contou.

O Conselho Tutelar de Jacobina foi acionado e deve enviar prepostos para a comunidade na manhã desta quarta-feira, para adotar as medidas cabíveis referentes ao caso. "Acionei também o Concelho Tutelar de Jacobina e estamos no caso ainda. Marcaram uma visita pra vir aqui em minha casa hoje, estou esperando", concluiu a mãe, destacando que está "buscando justiça" para que seu filho tenha sido o último a sofrer esse tipo de agressão na comunidade.

Fonte: Jacobina Notícias

* Imagem alterada a pedido da mãe da criança
Postagem Anterior Próxima Postagem