Gabriel Bandarra, criador do personagem Tenóbio - Foto: Divulgação

Leonardo Rebouças Dourado Lima, o Léo Dourado (PR), prefeito do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, se envolveu em mais um caso de agressão física. Dessa vez, Léo Dourado teria tido ajuda do presidente da Câmara de Vereadores, o edil Antônio Júnior Rocha (Podemos). É o que afirma o repórter e humorista Gabriel Bandarra, do site Burburinho News, em vídeo divulgado à imprensa.

No site Burburinho News, Gabriel apresenta o quadro do 'Tenóbio', com denúncias da população sobre suas cidades. Tenóbio faz sátiras em vídeos bem-humorados com questões ligadas às denúncias dos moradores. E foi em uma dessas gravações, ocorrida nesta sexta-feira em Morro do Chapéu, que o humorista foi agredido fisicamente e acabou na delegacia.

Segundo Gabriel, ele recebeu denúncias feitas por moradores de Morro do Chapéu e seguiu até a cidade para fazer a gravação do quadro. Durante as filmagens e entrevistas, o prefeito Léo Dourado, que é filho de um ex-prefeito de Morro do Chapéu, empurrou o humorista e tentou dar um tapa em seu rosto. Ainda durante a gravação, enquanto era entrevistado, o presidente da Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu e um funcionário dele agrediram Gabriel Bandarra e o cinegrafista.

Prefeito invade delegacia 

O caso foi parar na delegacia, onde o humorista tentava apresentar sua denúncia. Ainda segundo Gabriel Bandarra, nem mesmo na delegacia, diante dos policiais civis e militares, o prefeito Léo Dourado manteve o respeito à liberdade de imprensa e com as autoridades.

"O prefeito invadiu a delegacia e me agrediu na frente dos policiais militares, que viram tudo. Eu estou relatando isso aqui porque algumas pessoas estão vinculando outra coisa, inclusive o vereador, presidente da Câmara, disse que  eu chamei ele de negro safado, e em nenhum momento eu fiz isso. Nós temos gravado toda a situação, desde quando aconteceu, e ele vai ter que provar isso que disse que eu falei. Não há o menor cabimento, quem me conhece sabe que jamais eu faria uma coisa dessa. A única coisa que eu fiz foi dentro do personagem [Tenóbio] chamá-lo de 'sapeca', porque o personagem faz isso, e chamei ele de 'cara de mesa'. E aconteceu toda essa situação. Agora estamos aqui na delegacia, já registrei queixa dessas três agressões", contou Gabriel.

O personagem Tenóbio já passou por vários municípios da Bahia, usando o humor para falar de assuntos sérios, de interesse popular. Confira o trabalho do repórter, ator e humorista, acessando o canal no YouTube.



Outra agressão de Léo Dourado

Este é o segundo caso de agressão envolvendo o prefeito de Morro do Chapéu. No mês de março, durante uma reunião com a comunidade de Icó, no interior do município, Léo Dourado deu um tapa no rosto de um empresário que o questionou sobre promessas de campanha (relembre aqui).

O vídeo da agressão tomou as redes sociais e ganhou notoriedade na imprensa baiana. O prefeito Léo Dourado passou a ser conhecido como 'O Valentão' em Morro do Chapéu. Até o fechamento da matéria, a prefeitura ainda não havia divulgado nota sobre o ocorrido.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem