Seis brasileiros foram encontrados mortos na quarta-feira (22) em um apartamento na área central de Santiago, capital do Chile. As vítimas são uma família de quatro pessoas da cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis e um casal que morava no interior de São Paulo.

Os nomes deles são Fabiano de Souza, 41, e sua mulher Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 e seus dois filhos, Caroline e Felipe; e o casal Jonathas Nascimento Krueger e sua mulher Adriane.


Os brasileiros estavam em Santiago para comemorar o aniversário de um dos adolescentes, de acordo com a polícia de Santa Catarina. Os bombeiros chilenos suspeitam que um vazamento de gás tenha causado as mortes. O prédio todo foi esvaziado durante as operações.

De acordo com o Itamaraty, parentes das vítimas que estavam no Brasil não conseguiram entrar em contato por telefone com os familiares e suspeitaram que algo poderia ter acontecido.

Eles, então, procuraram um delegado em Santa Catarina, que ligou para um número de celular que o Consulado do Brasil em Santiago disponibiliza para que brasileiros em problemas entrem em contato.

Um diplomata brasileiro recebeu a chamada e foi até o prédio. Ele chamou os bombeiros, que encontraram os seis corpos no apartamento, que tinha um forte cheiro de gás, segundo o comandante da polícia chilena, Rodrigo Soto

O edifício onde ocorreram as mortes fica na esquina das ruas Santo Domingo e Mosqueto, no centro de Santiago. As autoridades ainda não sabem o que causou o vazamento nem por quanto tempo as vítimas respiraram o gás.

Bombeiros ainda fazem perícia para comprovar o vazamento, de acordo com o jornal "El Mercurio".


Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem