A Yamana Gold realizou, no último domingo (28/4), um torneio de dominó em comemoração a Semana da Saúde. O evento, realizado na praça da comunidade do Itapicuru, em Jacobina, uniu colaboradores, famílias e moradores da região em uma manhã de lazer e descontração para todos. A iniciativa teve objetivo de trabalhar de forma lúdica o uso de álcool e drogas e contou com o apoio da equipe do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), que desenvolveu atividades de conscientização sobre o uso abusivo de substâncias psicoativas.

O jogo foi criado na China e se popularizou na Europa, em meados do século XVIII. O nome “dominó” deriva da expressão latina “domino gratias”, que significa “graças a Deus”, dita pelos padres europeus enquanto jogavam. Atualmente, o dominó é jogado em quase todos os países do mundo, e é mais popular na América Latina. Por ser um jogo acessível com uma lógica simples, o dominó fez – e faz – parte da infância e juventude de muitos. 

O torneio de dominó da Yamana Gold foi dividido em nove fases, jogadas em duplas. A comunidade pôde participar e se divertir. Poliana Lima de Queiroz, moradora do Itapicuru, compareceu com a família para a manhã de jogos. “Toda a minha família foi para o torneio. Gostamos muito da iniciativa, estava tudo muito bem organizado”, diz Poliana. Para ela, a iniciativa  uniu a empresa e a comunidade de forma muito positiva. “O torneio de dominó foi ótimo pois reuniu familiares e colaboradores, o que criou um vínculo amigável entre a Yamana e a comunidade”, ressalta. 

A Yamana Gold busca sempre, de forma responsável, contribuir com a região não só por meio da geração de emprego e desenvolvimento econômico, mas com atividades que aproximem empresa e comunidade. Ao final do torneio de dominó, a dupla ganhadora foi contemplada com um rodízio de churrasco em um restaurante de Jacobina. 

Ascom Yamana Gold
Postagem Anterior Próxima Postagem