A frente fria que atinge parte da Bahia provocou chuva e ventos fortes em alguns pontos de Salvador e outras cidades do estado nesta quarta-feira (5). Com o mau tempo, a capital e a região metropolitana chegaram a ter falta de energia elétrica no início da noite.

O Corredor da Vitória e parte do bairro da Graça, em Salvador, tiveram o fornecimento interrompido após a queda de um galho de árvore sobre a fiação da rede elétrica, por volta das 18h37. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o problema só foi resolvido por volta das 20h19, após trabalho de técnicos da empresa.

Em Lauro de Freitas, na região metropolitana, ocorreu um desligamento na rede elétrica às 17h58, por conta dos ventos fortes na região. Parte dos clientes teve o fornecimento normalizado às 19h26, porém, os demais seguiam sem energia até por volta das 20h40. Equipes da Coelba trabalham na área.

No bairro de Coutos, no subúrbio de Salvador, o vento forte provocou o destelhamento de alguns imóveis no início da noite, de acordo com informações de moradores da região. No entanto, não há registro de feridos.

Segundo meteorologistas, o mau tempo é provocado pelo sistema de alta pressão, que está empurrando as nuvens da frente fria para o continente. A chuva deve se estender até o fim de semana e deve atingir Salvador, região metropolitana, recôncavo e litoral norte.


Com o temporal, os ventos podem chegar a 40 km/h. As ondas podem atingir 3,5 metros de altura em alto mar na Baía de Todos-os-Santos, o que significa perigo para navegação em mar aberto. Por conta disso, a travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa nesta quarta-feira.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) avisa que há risco de alagamentos e deslizamentos. O órgão permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.


Postagem Anterior Próxima Postagem