Header Ads

Gestante passa mal e cai de moto em Jacobina; acidente gerou fake news


Uma gestante que não teve a identidade divulgada sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Catuaba, próximo ao Posto Gumiro, em Jacobina. A mulher, conforme apurou o Jacobina Notícias, está no sexto mês de gestação e passou mal enquanto conduzia uma motocicleta. Ela  acabou caindo do veículo.

A grávida foi socorrida por uma ambulância e levada para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS). Ela sofreu leves escoriações e um corte no joelho, mas passa bem após o susto. 

Fake news sobre morte

O acidente com a gestante gerou rumores na cidade, que diziam haver uma pessoa morta. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um motorista, que estava penas de passagem pelo local, falando de uma 'vítima fatal'. O homem, sem saber o que de fato havia acontecido, disse: "acidente agora, aqui na entrada da Jacobina II com vítima fatal". O vídeo com a falsa informação se espalhou e muitas pessoas buscavam notícias sobre quem teria sido a vítima. 

Apesar de a 'fake news' ter ganhado força  em grupos de Whatsapp, logo foi desmentida. A vítima real do acidente, a gestante, não sofreu ferimentos graves, apenas escoriações.

Fonte: Jacobina Notícias