O ex-prefeito de Santaluz, cidade a 274 km de Salvador, Joselito Carneiro Júnior (PSD), foi proibido pela Justiça de entrar no prédio da prefeitura após ser acusado de nepotismo pelo Ministério Público do estado (MP-BA). O descumprimento da ordem judicial acarreta multa diária de R$ 10 mil.

De acordo com o MP-BA, Joselito Carneiro Júnior foi nomeado secretário municipal pela esposa e atual prefeita da cidade, Quitéria Carneiro de Araújo (PSD), sem qualificação para o cargo. A nomeação foi suspensa em decisão anterior.

A proibição de acesso ao prédio da administração foi determinada pelo desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia Mário Augusto Albiani Júnior. A determinação atende a pedido do MP, feito em recurso impetrado pela promotora de Justiça Letícia Baird, contra a decisão do juízo de primeira instância que negou a solicitação de proibição, apenas afastando Joselito do cargo.

Na decisão, segundo o MP, o desembargador acolheu o argumento do órgão e destacou que, pelo fato de Joselito Júnior ter sido prefeito da cidade e de o cargo de secretário de administração gozar de “prestígio e influência”, apenas a suspensão da nomeação seria insuficiente.

Postagem Anterior Próxima Postagem