A mulher que estava no ônibus a caminho do trabalho e inalou fumaça de uma barricada de pneus queimados na Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, na última sexta-feira (14), morreu na tarde desta segunda-feira (17). Edi Alves Guimarães, de 53 anos, estava internada no CTI do Hospital Risoleta Neves.

Ela era mãe de oito filhos e passou mal perto de um protesto contra a reforma da Previdência, em frente à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais socorreram a vítima que, a caminho do hospital, teve duas paradas cardiorrespiratórias dentro da viatura.

Edi Alves Guimarães morava em Santa Luzia, na Região Metropolitana, e seguia de ônibus para Belo Horizonte, onde trabalhava. O tenente-coronel Bruno Assunção, que atendeu a ocorrência, disse que o ônibus onde ela estava era o primeiro em frente à manifestação. Por conta da proximidade, ela inalou muita fumaça.

Segundo Arthur Alberto Braga Guimarães, coordenador do pronto-socorro do Hospital Risoleta Neves, a paciente chegou inconsciente, em estado grave, e foram realizadas medidas de reanimação. Em seguida, Edi foi sedada, entubada e transferida para o CTI. Ela morreu às 14h30 desta segunda-feira, de acordo com o hospital.

Postagem Anterior Próxima Postagem