Um ônibus da empresa Integra, que fazia a linha Mata Escura/Pituba, caiu de uma ribanceira de aproximadamente 10 metros, na noite desta quinta-feira, 13, e deixou ao menos 27 passageiros feridos. O acidente aconteceu por volta das 19h20, nas proximidades do shopping Bela Vista, localizado na região do Cabula, em Salvador.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, das 27 pessoas que estavam no coletivo, quatro ficaram em estado grave e foram levadas aos hospitais Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama; Roberto Santos, no Cabula; e Teresa de Lisieux, na Avenida ACM. Entre elas um homem, que teve o braço amputado após ficar preso nas ferragens do veículo, uma mulher grávida e um idoso. Os demais passageiros com ferimentos leves foram encaminhados para Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

"As lesões mais inerentes foram trauma, fratura, cortes, hemorragia. Tiveram vítimas que foram projetadas para o outro lado, em virtude da queda. Foi um cenário de tragédia", afirmou o major dos Bombeiros, Ramon Diego.

O vendedor de balas Vinícius Santiago, de 26 anos, ficou com diversos ferimentos nas costas e disse que viajava em pé no momento do acidente. "Teve uma pancada primeiro na hora de subir o meio-fio. O ônibus não ficou nivelado, foi aí que aconteceu o capotamento. Na agonia, as pessoas pisaram em mim querendo sair do coletivo. Eu saí pela janela de emergência", relatou.

Conforme a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o motorista teria perdido o controle da direção. O ônibus seguia em direção ao bairro da Mata Escura. As vítimas foram encaminhadas a hospitais de referência da região. O trânsito ficou congestionado na região.

Postagem Anterior Próxima Postagem