Brasil vence o Peru e é campeão da Copa América 2019


O Brasil é campeão da Copa América 2019. Jogando em casa e com uma campanha de altos e baixos, a seleção brasileira venceu o Peru por 3x1 neste domingo (7), no estádio Maracanã, e ficou com o título das Américas no futebol.

O Brasil não encontrou dificuldades no primeiro tempo. Depois de já ter goleado a seleção peruana, mais uma vez os brasileiros impuseram sua superioridade para sair de campo com a vitória. 

A seleção abriu o placar com Everton Cebolinha, depois de tocar para as redes uma bola cruzada na área. Após o gol, o Brasil continuou melhor e teve chances desperdiçadas até que um pênalti foi assinalado para o Peru com auxílio do VAR. Na cobrança, Paolo Guerrero marcou e empatou a partida. Mas não demorou muito para Gabriel Jesus receber na entrada da área e colocar o Brasil novamente na frente, 2x1.

Tensão no final

Na segunda etapa, a seleção pressionou os peruanos desde o início para conseguir ampliar o placar. Mas não foi fácil, principalmente depois da expulsão de Gabriel Jesus, que tomou o segundo cartão amarelo seguido do vermelho. 

Com um a menos e sofrendo pressão do Peru, o Brasil teve que se reinventar em campo para não sofrer o empate. E quando tudo se encaminhava para um final dramático, com o Brasil passando sufoco em campo, o árbitro marcou pênalti em Everton Cebolinha.  Richarlison bateu, ampliou o placar para 3x1 e carimbou na história o título do Brasil.

Fonte: Jacobina Notícias | Foto: CBF