Jacobina: Alpha4 recebe visita e vistoria do setor de fiscalização do Exército Brasileiro


O Alpha4 Clube de Tiro, sediado em Jacobina, recebeu a visita e vistoria de militares do 35º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, de Feira de Santana, lotados no SFPC (Setor de Fiscalização e Produtos Controlados), na última quinta-feira (25/07). A vistoria coordenada pelo Subtenente EB Luiz Antônio de Melo, teve a finalidade de vistoriar documentação, segurança e logística do Clube Alpha4, além da habitualidade dos filiados dentro da Operação Impacto III, que acontece em todos os clubes de tiro do País. 

O Alpha4 Clube de Tiro, que é credenciado ao Exercito Brasileiro e a Polícia Federal, foi fundado em 1º de junho de 2017, e vem realizando a difusão do tiro prático e esportivo em toda a região. Segundo o Subtenente Luiz, o Alpha4 vem atendendo às normas técnicas, de segurança e organização exigidas para o funcionamento como Clube de Tiro perante as normas do Exército Brasileiro em sua legislação vigente.

Para se tornar um CAC (Atirador Esportivo) o interessado, além de ser indicado ao clube, passa por exame psicológico, curso teórico e prático com instrutor credenciado pela Polícia Federal, e reúne todos os documentos e certidões negativas exigidas pelo Exército. Após a expedição do CR-(Certificado de Registro) o Atirador fica vinculado ao Clube de Tiro. O tiro prático e suas modalidades, é considerado um dos esportes que mais cresce atualmente no Brasil.

Fonte: Jacobina Notícias