Header Ads

Prefeitura de Itaberaba cancela concurso público após identificar irregularidades


A prefeitura de Itaberaba, na região do Piemonte do Paraguaçu, cancelou um concurso municipal após a constatação de irregulares que envolviam a empresa responsável pelo certame. O concurso foi aberto em 2016 e teve mais de oito mil participantes. De acordo com a prefeitura, o cancelamento – divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) na última sexta-feira (26) – foi feito para evitar problemas na seleção dos aprovados. 

Segundo o G1, a empresa responsável pelo concurso passou a ser investigada depois de uma ação civil pública do Ministério Público do Estado (MP-BA) que apontou irregularidades em outros concursos da região na qual também foi organizadora. Entre os problemas citados, reprodução de perguntas e respostas de artigos e blogs de internet, ambiguidade e incongruência na elaboração de algumas questões e criação de vaga diferente do edital do concurso público. Os problemas identificados estão disponíveis no DOM. 

A prefeitura ainda informou que divulgará como vai devolver as taxas de inscrição. Além disso, vai fazer um estudo com vistas a um novo concurso público.