O governador Rui Costa confirmou, nesta segunda-feira (15), durante vista ao município de Várzea Poço, que o estado irá cumprir com o  investimento de cerca de R$3,2 milhões por ano, para  o Hospital Regional Vicentina Goulart, que está em processo de desapropriação por parte da prefeitura de Jacobina.  

“Já está devidamente assinado desde ano passado, e assim que Hospital Regional foi reaberto, faremos esse aporte”, declarou o governador Rui Costa à Rádio Jaraguar FM.

Ao lado prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, o governador a reabertura do Hospital Vicentina Goulart irá casar com a inauguração da Policlínica Regional, que irá fornecer exames complexos, como tomografia e ressonância magnética.

“Essa parceria é fundamental para transformamos a saúde regional numa referência para a Bahia”, comemorou o prefeito Luciano Pinheiro.  

O Hospital Regional  será referência para os traumas ortopédicos de média complexidade, principalmente as fraturas fechadas de pacientes que não apresentem comorbidades, que demandem procedimentos cirúrgicos programados, além de procedimentos em áreas como clínica geral, cirúrgica, ortopédica e pediátrica, cirurgias eletivas, nas sub-especialidades de cirurgia geral, ginecologia, urologia, angiologia e colo-proctologia

Jacobina 24h
Postagem Anterior Próxima Postagem