A Socicam, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, negou a informação de que o equipamento apresente problemas quanto ao pouso e decolagem de aeronaves em situações climáticas não favoráveis. Segundo a nota enviada pela empresa, o aeroporto "foi inaugurado com todos os equipamentos necessários para uma operação segura, inclusive no caso de voos por instrumentos". 

O texto diz que os instrumentos instalados no Glauber Rocha são homologados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), estando assim, totalmente asseguradas as operações de pouso e decolagem. 

A estrutura do terminal, de acordo com a Socicam, permite "aproximação segura para pousos com nuvens localizadas até 250 pés (76 metros de altura)", nível maior que a do antigo aeroporto da cidade. 

Na nota a empresa salienta ainda que, nesta segunda-feira (12), o Aeroporto Glauber Rocha funcionou normalmente e que "eventuais atrasos e cancelamentos são de responsabilidade das companhias aéreas'.

Postagem Anterior Próxima Postagem