Header Ads

Bahia não joga bem, mas consegue gol na parte final e vence o CSA


Não foi um jogo fácil. Diante de um CSA fechado, o Bahia teve dificuldades e não teve uma boa atuação, mas Arthur Caíke marcou um gol de falta aos 40 minutos e deu o triunfo ao Esquadrão de Aço por 1 a 0 na noite deste sábado (31), na Arena Fonte Nova. 

O resultado coloca o Tricolor com 27 pontos e momentaneamente no sétimo lugar. No próximo sábado (7), o desafio será contra o Vasco, em São Januário, pela 18ª rodada da competição nacional. 

O JOGO 

No começo do duelo, o CSA cumpriu o que prometeu e buscou o ataque. Nos dez primeiros minutos, só o Azulão finalizou, mas sem causar sustos ao goleiro Douglas. 

Artur bate pênalti e Jordi defende 

Aos 17 minutos, Moisés cruzou bola na área e Ronaldo Alves deu um agarrão em Gilberto. Após consulta ao árbitro de vídeo, Vinícius Amaral apontou o pênalti. Na cobrança, Artur bateu e Jordi fez uma grande defesa. 

Depois de se safar, o CSA quase marcou o primeiro. Euller cruzou e a bola sobrou limpa para Dahwan, que chutou e viu a bola bater em Jonatan Gómez antes de alcançar a baliza. 

Antes do final da primeira etapa, Gilberto teve grandes chances de marcar o primeiro gol. A primeira oportunidade surgiu aos 47, quando o camisa 9, de frente para Jordi, recebeu um passe açucarado de Lucca e mandou por cima da meta. Três minutos depois, após cruzamento de Nino, Gilberto cabeceou e Jordi fez uma defesa sensacional. 

Segundo tempo 

Aos seis minutos, mais uma chande desperdiçada pelo Bahia. Guerra, de frente para Jordi, tentou enfeitar com uma cavadinha, mas o goleiro do Azulão foi mais esperto e ficou com a bola. Com 13, Artur recebeu passe de Flávio e chutou de fora da área para fácil defesa do arqueiro. 

Em busca do gol, o Bahia seguiu em cima do adversário. Com 28, Artur recebeu no lado esquerdo, foi até a linha de fundo e tocou para trás em busca de Gilberto, mas Apodi conseguiu tirar antes do camisa 9 completar. 

Aos 35, Flávio mandou uma bomba de longe e a bola rebateu na defesa. Na sobra, Élber também chutou forte, mas a bola passou longe do gol. 

De falta, Arthur Caíke abre o placar 

Após insistir mesmo sem ter contundência, o Esquadrão conseguiu abrir o placar. Aos 40, Arthur Caíke, que entrou no lugar de Artur, cobrou falta no canto. O goleiro Jordi ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar que ela beijasse a rede. 

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 0 CSA
Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 31/08/2019 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins, com auxílio de Jonathan Benkenstein Pinheiro e Lucio Beiersdorf Flor (todos do RS)
Cartões amarelos: Juninho (Bahia) / Dahwan (CSA)
Gol: Arthur Caíke (Bahia) 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Élber); Artur (Arthur Caíke), Lucca (Fernandão) e Gilberto. Técnico: Roger Machado. 

CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Dawhan, Euller (Maranhão) e Jonatan Gómez; Bustamante (Gamarra) e Alecsandro (Didira). Técnico: Argel Fucks.

Por Ulisses Gama / Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia