A ENGIE, em parceria com as empreiteiras contratadas para as obras do Conjunto Eólico Campo Largo, realizaram uma blitz educativa na BA- 329, na cidade de Umburanas. a ação teve como objetivo alertar a população sobre os riscos e cuidados no trânsito.

Durante a blitz, foram distribuídos adesivos refletivos e panfletos para motoristas e motociclistas, com orientações sobre práticas seguras, a exemplo do cumprimento do limite de velocidade permitido, a utilização dos equipamentos de proteção, como capacetes, cinto de segurança, entre outros. A equipe alertou também para a importância da inspeção preventiva, antes de pegar a estrada, de itens fundamentais do veículo como pneus, faróis e lanternas.

Os pedestres e ciclistas, que costumam utilizar a rodovia para praticar exercícios físicos, também foram orientados sobre os perigos na estrada de acesso ao canteiro de obras, uma vez que a via não possui acostamento e mantém um intenso tráfego de veículos pesados, aumentando assim o risco de acidentes. 

Segundo o gerente da obra, Rafael Caldeira, a ação pretende levar informação à população e fortalecer as medidas preventivas para maior segurança e preservação da vida. “Realizaremos esse trabalho ao longo de toda a obra e contamos com o apoio de toda a população para garantirmos um trânsito seguro e sem acidentes”, destacou Caldeira. 


Ascom Engie / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem