A Secretaria da Saúde do município de Jacobina, por meio da equipe do Programa de Saúde da Família, tem desenvolvido um trabalho diferenciado junto às diversas comunidades, na sede e no interior, levando serviços à toda população.

A equipe do PSF do bairro Ladeira Vermelha é responsável pela cobertura de atendimentos também no Mutirão, bairro onde estão instaladas unidades escolares e a 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (16ª Coorpin).

"É importante salientar o trabalho diferenciado da gestão municipal no que diz respeito a atenção com pessoas mais necessitadas. Contamos com o apoio do prefeito Luciano,  também  das secretarias da Saúde, da Educação e da Assistência Social em várias ações. Desta forma, desenvolvemos o trabalho de atenção básica aos moradores do bairro, com atendimentos na Escola João Belo, na Creche Jaime Sampaio e no Complexo Policial, de forma voluntária. Embora as pessoas que estejam aqui tenham cometido algum delito, a saúde é um direito que acolhe a todos”, disse Helen Mesquita, Coordenadora do PSF.

O trabalho da atenção básica em Jacobina é formado por uma rede de 19 postos de saúde, sendo que, em breve, acontecerá a ampliação do PSF do distrito de Novo Paraíso e construção de duas novas unidades, no bairro do Peru e no povoado do Pau Ferro, na zona rural.







Postagem Anterior Próxima Postagem