A 34ª Corrida Duque de Caxias movimentou a cidade de Jacobina na manhã deste domingo (25). A prova teve dois percursos, de 5 Km e 10 km, com largada e chegada acontecendo na Rua José Rocha, em frente ao Estádio Municipal José Rocha. Quase 1.400 atletas se inscreveram para participar da Corrida Duque de Caxias de Jacobina, entre profissionais e amadores.

O atleta Marcos Fernandes da Cruz foi o campeão dos 10Km no masculino. Já no feminino, Marily dos Santos foi a mais rápida a completar a prova. No percurso de 5Km, o campeão masculino foi  Gleison da Silva Santos. No feminino a grande campeã dos 5Km foi Rebeca Rodrigues Costa. A garotinha Wevelly, 14 anos, moradora do distrito de Itaitu, compete pela academia Studio Almacks e foi a campeã na categoria até 17 anos. No geral, Wevelly ficou na 5ª posição no desafio dos 5 quilômetros.


Jacobina recebeu visitantes de vários outros municípios, e até de outros estados, durante este fim de semana, para participar da corrida rústica mais tradicional da Bahia, promovida pela Prefeitura de Jacobina através da Secretaria de Esportes. E todo esse movimento fez aquecer a rede hoteleira, bares, restaurantes e serviços na cidade.

Idealizador

A corrida Duque de Caxias foi idealizada pelo saudoso Major Florentino Cardoso de Assunção Sobrinho, o Capitão Assunção, como era chamado carinhosamente pelos jacobinenses. O Major Assunção fez história no esporte e cultura da cidade, promovendo eventos que passaram a fazer parte do calendário oficial do município. Major Assunção faleceu em maio do ano passado, aos 80 anos.

Dia do Soldado

Hoje é comemorado o Dia do Soldado no Brasil. E graças a esses guerreiros e guerreiras, a Corrida Duque de Caxias aconteceu sem nenhum incidente, dentro e fora do percurso. O trabalho realizado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 24ª CIPM, Guarda Municipal e SMTT, garantiram a segurança de todos os atletas e pessoas que foram prestigiar o evento.

Confira imagens da Duque de Caxias 


























Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem