O condutor de uma carreta adentrou na área do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Capim Grosso, na tarde desse quinta-feira (29) buzinando várias vezes, para alertar os policiais que algo estava acontecendo. De imediato, os agentes Lopes e Aroldo saíram para saber o que havia, foi quando desceu do veículo uma mãe desesperada com o filho de 1 ano e 3 meses no colo, dizendo que ele estava morrendo. "A criança estava arroxeada e com sintomas de asfixia", contaram os PRFs que prestaram socorro.

De imediato, os agentes fizeram os procedimentos de primeiros socorros e, posteriormente, na viatura PRF, encaminharam a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso. Felizmente, após nebulização e soro para hidratar, o garotinho reagiu. Ao lado dos pais, ele ficou em observação por uma hora na UPA, até ser liberado.

Depois do susto, a família, finalmente, seguiu com destino à cidade de Picos, no Piauí. Ao passar por Petrolina-PE, a mãe da criança, ainda emocionada, agradeceu novamente a ação dos policiais rodoviários federais. "Boa noite, Lopes. Muito obrigada pelo que o senhor fez com nós, agradeço de coração, que Deus lhe abençoe sempre. Muito obrigada", disse a mãe.

"Foi uma bênção, umas das situações mais emocionantes que já passei em 25 anos de PRF", contou emocionado o jacobinense Lopes Júnior, Inspetor da PRF, ao Jacobina Notícias.

Fonte: Jacobina Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem