Uma cantora espanhola morreu, na madrugada deste domingo (1º), após ser atingida por fogos de artifícios durante uma apresentação na província de Ávila, na Espanha.

De acordo com informações da imprensa local, a cantora e dançarina Joana Sainz (30) participava de um show junto com o grupo Super Hollywood Orchestra, na cidade de Las Berlanas, quando ocorreu o incidente.

Por uma falha na pirotecnia do espetáculo, um artefato explodiu, atingindo a artista, que caiu desacordada no palco, por volta das 2h da madrugada. Ainda segundo a imprensa espanhola, um médico que estava na plateia chegou a subir para prestar os primeiros socorros, enquanto acionavam os paramédicos. Joana Sainz foi transportada em uma UTI móvel para um hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. 

A prefeitura de Las Berlanas, organizadora do evento, lamentou o incidente. “Queremos transmitir nossas condolências aos familiares de Joana, a jovem do grupo Super Hollywood que morreu ontem no nosso povoado, assim como a todos os seus companheiros de grupo. Queremos também agradecer ao público e vizinhos em geral e a todos os visitantes pelo seu bom comportamento nestes momentos difíceis”, diz nota.


Postagem Anterior Próxima Postagem