A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem desenvolvido um trabalho junto aos alunos das diversas unidades escolares da rede pública de ensino. Tal iniciativa teve início na semana da árvore e se estenderá até o mês de outubro nas ações do início da Primavera. 

“Temos ido a diversas escolas da rede pública de ensino tanto municipal quanto estadual e também na rede privada, vivemos um novo tempo onde todos somos responsáveis e atores principais do meio ambiente e sustentabilidade, portanto, precisamos preparar as futuras gerações pra que todos tenhamos o senso de responsabilidade e preservação”, enfatizou o secretário de meio ambiente Daniel Moura. 

Durante a última semana prepostos da SMMA, levaram conhecimentos sobre sustentabilidade, plantio de mudas, e outros temas às escolas. 

“Aqui em Novo Paraiso foi fantástica a visita da equipe de meio ambiente, uma experiência única para os alunos, e temos convicção que este aprendizado será replicado em suas casas com suas famílias”, disse a diretora do Colégio Elvira Pires, professora Cristina Ramos.









Postagem Anterior Próxima Postagem