Explosão 'misteriosa' deixa moradores assustados em bairros de Jacobina


Uma explosão que pôde ser ouvida nos bairros Nazaré, Jacobina II, Jacobina III, Jacobina IV, Novo Amanhecer, Mundo Novo, Índios, Catuaba e Peru deixou moradores espantados pelo barulho e fumaça produzidas. Após o susto, um morador do bairro Nazaré, que não quis se identificar, registrou imagens de uma serra onde possivelmente aconteceu a explosão, com a fumaça inda suspensa.

Outra moradora do Nazaré relatou que "o estrondo foi grande", seguido do susto que disse ter sentido. "Estremeceu tudo aqui em casa", disse uma moradora do bairro Jacobina III. "Tremeu foi tudo aqui da Caixa d'água eu ouvi imagine quem mora perto de onde foi o estrondo e a capacidade dessa bomba (sic)", contou uma internauta. "Ouvi esse barulho agora a tarde, e olha moro aqui na zona rural, imagina quem mora dentro da cidade, moro próximo ao povoado do Araújo", relatou uma leitora.

Algumas pessoas relataram que a explosão ocorreu em um garimpo, enquanto que outras disseram ser em uma pedreira. No entanto, até o fechamento dessa matéria, ainda não havia informação de onde o explosivo foi detonado.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias