Uma ação conjunta entre o Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) e o setor de fiscalização de transporte escolar da Secretaria Municipal da Educação de Jacobina, ocorrida na tarde desta quinta-feira (19), levou instruções sobre segurança no trânsito e cuidados no embarque desembarque de alunos na região da Policlínica Regional de Saúde. 

As ações preventivas, que fazem parte da Semana Nacional do Trânsito, devem continuam em outros pontos de muita movimentação de alunos, nas proximidades de colégios, para que nenhum acidente venha a ocorrer nos horários de entrada e saída dos estudantes. Ontem, na Avenida Centenário, as orientações foram voltadas aos procedimentos de segurança no novo contorno implantado para acesso à Policlínica Regional. 


Vários motoristas tiveram um bate-papo com agentes de trânsito do SMTT e prepostos da Secretaria Municipal da Educação, sobre a forma correta de acessar o colégio Felicidade de Jesus Magalhães, evitando que eles desembarquem no sentido oposto da via, no acostamento, e corram risco ao atravessar três faixas da rodovia BR-324. "Agradeço por vocês estarem aqui, é algo que nos ajuda, e que queríamos esse contato há muito tempo", disse um motoristas ao agente do SMTT.

"Estaremos nos reunindo em breve com outros órgãos de segurança e da Prefeitura de Jacobina, além da empresa privada e seus motoristas, responsáveis por transportar os estudantes, para tratarmos da segurança no transporte escolar do nosso município", disse Walter Veloso, diretor do SMTT.

Fonte: Jacobina Notícias 





Postagem Anterior Próxima Postagem