Alguns estudantes que fazem uso de uma sala específica para estudos no Centro Cultural de Jacobina, solicitam o reparo do ar-condicionado do local. Segundo o estudante André Silva, a ideia de "criar um espaço para concurseiros foi ótima, partiu do ex-diretor e de funcionários, aos quais agradecemos pela iniciativa, mas não estamos conseguindo utilizar".

Ao Jacobina Notícias, outro estudante destacou que "ajudou bastante as pessoas que precisavam e não tinham um local apropriado para estudos". Entretanto, segundo Alexandro dos Santos, o espaço "não tem recebido a devida atenção e está difícil permanecer estudando no ambiente" por causa das condições de temperatura. "É uma crítica construtiva, o espaço é excelente, e precisamos dar continuidade nos estudos. Basta uma manutenção e tudo voltará ao normal", explicou.

"Estamos deixando de frequentar o Centro Cultural, onde todos os dias os grupos se reuniam para estudar, com foco no vestibular e em concursos. Por causa do calor, depois que teve um problema no ar-condicionado, não tem como permanecer na sala. É uma coisa tão simples que nem precisaria  pedir a imprensa para falar disso, mas infelizmente esse problema já tem vários dias, e já pedimos que nos ajude, mas até agora o diretor não atendeu nossa solicitação", contou uma jovem estudante que preferiu não se identificar.

Assistência foi acionada

Um servidor do Centro Cultural esclareceu que, dois aparelhos de ar-condicionado apresentaram o mesmo problema, porém a empresa responsável pela manutenção não tem a peça para realizar o conserto. Por conta disso, mesmo com as tentativas sucessivas para resolver o problema, a assistência técnica autorizada ainda não conseguiu fazer o reparo.

O servidor disse ainda que, todos os esforços estão sendo dispensados para que os aparelhos sejam consertados o mais breve possível, e estão em contato permanente com a assistência. (matéria atualizada às 11h37)

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem