A Fundação Dr. Lauro Costa Falcão, responsável pela gestão do Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, emitiu nota acerca das denúncias de uma mãe após a morte de  seu filho recém-nascido. A Fundação disse que "está tomando todas as providências com a finalidade de apurar as denúncias" e prestou solidariedade a família. Confira abaixo a íntegra da nota da Fundação Dr. Lauro Costa Falcão.

Nota de Esclarecimento

A Fundação Dr. Lauro Costa Falcão, responsável pela gestão do Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho, considerando os fatos narrado pela Sra. Naína Rosa da Silva Barbosa, vem publicamente informar que está tomando todas as providências com a finalidade de apurar as denúncias acerca dos fatos narrados pela mesma em redes sociais.

Vale mencionar, que a Administração da Unidade já tomou as providencias afim de realizar todas as diligências necessárias para elucidar  tal  fato de forma justa e transparente.

Será oportunizada a oitiva da Denunciante, bem como de todos os envolvidos no atendimento e nos procedimentos realizados.

Vale destacar, que a Administração da Unidade, tomou conhecimento do ocorrido,  e de pronto esta diligenciando as medidas aplicáveis ao caso, para que de modo justo, transparente e eficiente o fato seja esclarecido, porém, cabe ressaltar que até o presente momento, ainda não há na Unidade, um registro formal por parte da Denunciante, cabendo relatar que lhe será oportunizado o direito de efetivar o registro junto à Administração para subsidiar os devidos esclarecimentos dos fatos.

Manifestar de público nosso pesar e solidariedade com a perda irreparável do RN,  colocamo-nos à disposião dos familiares para os devidos esclarecimentos, dispondo também de equipe profissional habilitada para acompanhamento psicológico da parturiente, uma vez que entendemos seu momento de tamanha dor.

Atenciosamente,

Fundação Dr. Lauro da Costa Falcão.

Fonfe: Jacobina Notícias 
Postagem Anterior Próxima Postagem