Quatro jovens foram presos na noite desta quarta-feira (2) nas imediações da Praça 2 de Julho, em Jacobina, após terem tentado esfaquear um rapaz e promovido brigas e badernas na Praça da Missão. Segundo informações passadas por moradores, o quarteto chamou atenção de todos ao perseguir um jovem no meio da rua. 

Um deles empunhava uma faca e tentava golpear o rapaz nas costas. A vítima seguiu em fuga na direção da Praça do CEU, do bairro Félix Tomaz. Pessoas que estavam em um restaurante ainda tentaram evitar que o jovem fosse esfaqueado. A Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas e seguiram para localizar o grupo. Informações colhidas pelo Jacobina Notícias apontam que, guardas municipais chegaram a fazer a abordagem de alguns deles, porém a vítima não foi localizada, tampouco a faca que eles portavam. Os policiais tiveram que liberar os suspeitos. Até a manhã desta quinta-feira, 3, não havia informação se a vítima foi ferida pelo grupo. 

Passados cerca de 20 minutos do ocorrido, o quarteto retornou para a praça da Missão. Eles fizeram uso de bebidas alcoólicas e quebraram garrafas na via, deixando a todos apreensivos com o comportamento agressivo e ameaçador. Outra confusão foi gerada com profissionais de uma lanchonete da praça, após o grupo adentrar no estabelecimento, consumir  e fugir sem pagar a conta. Eles foram perseguidos e, desta fez, portando a faca que haviam tentado contra a vida do rapaz, acabaram presos pela Guarda Municipal. 

O quarteto, juntamente com a faca encontrada com um deles, foi conduzido para a delegacia de Jacobina, onde as medidas cabíveis foram adotadas. Nenhum deles teve a identidade divulgada, nem há informações se todos são maiores de idade.

Fonte: Jacobina Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem