Na tarde desta segunda-feira (7), a Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esteve em luta contra mais um incêndio na cidade. Desta vez, no bairro do Leader. A qheimada é uma prática criminosa, que, infelizmente, tem sido recorrente. 

Segundo relatos de moradores, o temor e o pânico tomou conta de todos na Rua Kardec Ribeiro, local do ocorrido. “Nós moradores ficamos desesperados, tinha uma grande quantidade de fumaça e tínhamos muitas crianças no momento, queremos agradecer aos brigadistas, ao pessoal da prefeitura, pois o fogo poderia ter atingido residência, se não fosse a rapidez e a agilidade dos envolvidos”, disse um morador. 

De acordo com Daniel Moura, secretário de Meio Ambiente, o trabalho feito em conjunto tem tido  um resultado positivo, e dado celeridade nas ações de combate a incêndios. 

“Queremos agradecer a Fernando da Mendonça Disk Água, um parceiro presente em momentos como este, aos brigadistas voluntários, presentes em todas nossas ações, e foi justamente por meio de um
deles que soubemos deste triste episódio, somos gratos também aos populares, aos moradores, lembrando que somos todos fiscais do meio ambiente e devemos sim denunciar incêndios e queimadas”, disse Daniel.

Prefeitura alerta:

- Não faça queimadas sem autorização;
- Não jogue pontas de cigarro nas estradas;
- Não queime lixo próximo à vegetação;
- Não use fogo para a limpeza de terrenos e pastagens;
- Tenha cuidado para manejar foguetes e fogos de artifícios.

Provocar incêndio é crime: Lei Federal n° 9605/98 "Art. 41, provocar incêndio em mata ou floresta: Pena - Reclusão, de dois a quatro anos, e multa.










Ascom/PMJ
Postagem Anterior Próxima Postagem