Foi realizado na última sexta-feira, 27 de setembro, o encerramento do Programa Desafios PCD’s (Pessoas com Deficiência) com um workshop sobre a importância da inclusão no mercado de trabalho para colaboradores e gestores da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), uma empresa da Yamana Gold.

A JMC, que possui atualmente 71 PCD’s em seu quadro de profissionais, desenvolveu esse projeto com o objetivo de oferecer aos colaboradores com deficiência a oportunidade de complementarem sua formação escolar, por meio de experiências profissionais e ações de desenvolvimento que promovam aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.

Ao longo do ano foram realizados 8 encontros que abordaram temas como inclusão social, saúde financeira, qualidade de vida, autoestima, informática básica, análise de perfil comportamental e gramática. O projeto obteve resultados satisfatórios nos aspectos técnicos e comportamentais. “O aumento da autoestima e confiança são notáveis, muitos retornaram aos estudos, outros tiveram projeção de carreira e estão mais motivados e participativos dentro de suas atividades”, afirma a Analista de Recursos Humanos, Cristiane Sampaio.

Foi aplicado questionário para análise de perfil comportamental de cada participante e o próximo passo será o acompanhamento humanizado pela gestão de RH no desenvolvimento desses colaboradores dia a dia.


Postagem Anterior Próxima Postagem