Sucesso: assim pode ser definida a 10ª edição do Circuito Open de Polo Aquático, que teve encerramento neste domingo (3), na Praia do Forte, Mata de São João. Com muito sol e belas imagens, o evento aconteceu desde a última sexta-feira (1º), e foi marcado pelo alto nível técnico, premiando as melhores equipes do país na modalidade em águas abertas.

No masculino adulto, houve muito equilíbrio no torneio, com o título ficando para a equipe do Polo Salvador. O time baiano venceu os cariocas do Botafogo-RJ por 7 a 3 na última partida da competição, que foi disputada por pontos corridos. 

Já no feminino, o estreante Paulistano-SP levou a melhor sobre o time do Brasília-DF. Na terceira colocação, veio a equipe do Bora Nordeste.

O sub-18 teve a equipe dos Dragões da Bonocô levantando o título da categoria. A equipe faz parte do projeto social de escolinhas de esportes aquáticos, promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), no Centro Olímpico de Natação da Bahia, a Piscina da Bonocô.

A competição teve um nível técnico de excelência. O time do Confiança-SE contou com jogadores da seleção brasileira, incluindo o atleta olímpico Bernardo Gomes. O feminino do Paulistano, campeão da categoria, também trouxe diversas atletas veteranas com passagens pela seleção nacional.

Head coach da seleção brasileira, Rick Azevedo também esteve na Praia do Forte. Ele ficou impressionado com o potencial internacional do torneio, e destacou como “fonte de talentos” a participação de crianças no jogo da comunidade, momento em que a organização promoveu um amistoso aberto a estudantes de Praia do Forte, comprovando que a Bahia é, definitivamente, um celeiro de campeões.

O Circuito Open de Polo Aquático foi realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos, com chancela da CBDA e contou com apoio do governo do estado, através da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e também do Porto Zarpa Hotel, Hostel Praia do Forte, Turis Forte, e prefeitura de Mata de São João.

Confira a classificação final do adulto:

Masculino:
1- Polo Salvador 
2- Confiança -SE
3- Botafogo -RJ
4- Polo Feira de Santana
5- Iate Clube de Aracaju-SE 
6- Dragões da Bonocô 

Artilheiro: Bernardinho (Confiança -SE)
Goleiro menos vazado: Felisberto Garrido (Polo Salvador)

Feminino:
1- Clube Atlético Paulistano
2- Brasília-DF
3- Bora Nordeste (PB e PE)
4- Polo Salvador

Artilheira: Mayla (CAP)
Goleira menos vazada: Mariângela (CAP).

Por Matheus Caldas/FBDA
Postagem Anterior Próxima Postagem