Bombeiros resgatam 24 pessoas ilhadas após temporal em Salvador


Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM) resgataram 24 pessoas, entre idosos, adultos e crianças, que estavam Ilhadas na região da Baixa dos Sapateiros, após terem as casas inundadas pela água na manha desta terça-feira (26). As equipes utilizaram boias próprias para salvamento aquático e botes para a retirada da população.

A ação teve que ser bastante rápida e precisa, pois a água estava subindo muito rápido. As pessoas foram levadas para uma escola e o Corpo de Bombeiros orientou que fosse solicitada vistoria da Defesa Civil de Salvador (Codesal) para avaliação das estruturas e que só depois eles retornem às residências.

Mesmo com a orientação de evacuação, alguns moradores cujas casas não foram tão atingidas pela água, se recusaram a sair dos imóveis.

"Nossas equipes permanecem de prontidão para atender todas as demandas com celeridade e pessoal capacitado. Nosso principal objetivo é salvaguardar a integridade física dos cidadãos", disse o comandante-geral da corporação, o coronel BM Francisco Telles.