Operação 'Pelotões em Ação' da PM garantiu tranquilidade no feriadão da República, em Jacobina

Entre as datas de 13 a 18 de novembro, foi realizada a Operação “Pelotões em Ação”, sob a supervisão direta do Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, em toda área de atuação da Unidade que abrange 11 cidades.

A Operação, que teve a finalidade de garantir a tranquilidade e ordem públicas durante o feriadão da Proclamação da República, empregou diariamente, entre Jacobina e as demais cidades, 18 viaturas quatro rodas e 04 motocicletas, com todo efetivo previsto na escala ordinária da Unidade. 

No período, 568 pessoas foram abordadas, tanto visando coibir o tráfico de drogas e a circulação de armas de fogo, quanto no intuito de reduzir os índices de homicídios na região, e também para promover aproximação com a comunidade, demonstrando que a Polícia Militar está de prontidão para Servir e Proteger. Além das pessoas, inúmeros veículos e bares foram abordados de modo que os cidadãos se sintam protegidos e orientações sejam dadas conforme a legislação vigente. Vale salientar que nenhum homicídio fora registrado no período. 

Cabe ressaltar que, na Operação 03 veículos com restrição de furto/roubo foram recuperados, 06 veículos foram retidos por estar em desacordo ao Código de Trânsito Brasileiro; 02 conduções para DEPOL amparadas pela Lei Maria da Penha, bem como 02 conduções por tráfico de entorpecentes foram procedidas; 03 armas brancas e 01 arma de fogo apreendidas, o que demonstra a eficácia destas ações e inspira os Policiais Militares a continuarem atuando diuturnamente de modo preventivo e conforme os preceitos legais. 

"Fico honrado em aplicar Operações estratégicas como esta, onde colaborou na garantia da ordem e paz públicas de todos os munícipes na região de jurisdição da 24ª CIPM, durante o feriadão prolongado, onde conseguimos principalmente, preservar o maior bem que o ser humano tem que é o direito a vida. Parabenizo e elogio a atuação de cada Oficial e Praça empregados nesta Operação PM, como agradeço a compreensão dos cidadãos que colaboram com o trabalho da Polícia Militar da Bahia.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando