Polícia prende suspeito e localiza corpo de Rafaela enterrado em lixão de Irecê


Na tarde desta sexta-feira (29), o corpo de Rafaela Gomes de Souza, 27 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa no antigo lixão de Irecê. Rafaela sumiu de casa na última quarta-feira (20) após receber uma ligação telefônica. Rafaela era moradora da localidade de Vila Castro, no município de Lapão, região de Irecê.

Os policiais chegaram ao local depois de terem detido Ramon da Silva Santana, 22 anos, terceiro suspeito de envolvimento no crime. Segundo a polícia, ele receberia R$ 500 reais pela empreitada criminosa. Na quarta-feira (27), a Justiça decretou a prisão preventiva do fisioterapeuta Alfredo Victor Oliveira, mentor intelectual do crime, e de Érito Dias, o Rato, segundo participante no feminicídio. Eles continuam foragidos.

Ainda conforme a polícia, a vítima sumiu no dia 20 de novembro e a família registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento no dia 23, na delegacia de Irecê. Ao delegado responsável pelo caso, Geraldo Vilaboim, Victor disse que vinha sendo chantageado e extorquido por Rafaela, com que mantinha um relacionamento extraconjugal. 

Os investigadores e a perícia foram acionados. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde vai passar por exames para apontar as causas da morte. O crime gerou repercussão nacional.



Fonte: Central Notícia