Vitória vence o Brasil de Pelotas e se afasta do rebaixamento


Organizado e eficiente, o Vitória fez valer o mando de campo para golear, com autoridade, o Brasil de Pelotas por 3 a 0, na noite desta terça-feira, 5, no Barradão, e dar mais um passo na luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

Geninho conseguiu fazer o Leão atuar com as linhas altas para pressionar a saída de bola do time gaúcho, e funcionou. Mesmo com muita intensidade, o gol demorou para sair. O Vitória só conseguiu abrir o placar no último minuto do primeiro tempo, com Lucas Cândido.

Com o placar a favor, o elenco Rubro-Negro teve paciência e sabedoria para aproveitar o desespero do adversário na busca pelo empate e ampliar. Everton Sena e Eron completaram o placar.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 40 pontos e abriu seis do Figueirense, o primeiro dentro da zona de rebaixamento para a Série C. 

O Rubro-Negro volta a campo nesta sexta-feira, 8, quando encara o Paraná, no Durival Britto, em Curitiba, às 19h15. Para o duelo, o técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro Everton Sena, suspendo por ter recebido o terceiro cartão amarelo.