O incêndio que atingiu uma serra às margens da BR-324, em Jacobina, no final da tarde deste domingo (01/12), foi controlado por volta das 21h, após ação conjunta entre servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), brigadistas voluntários e de um carro-pipa.

Ao Jacobina Notícias, o secretário de Meio Ambiente, Daniel Moura contou que o incêndio foi de grandes proporções e que a fumaça chegou na área urbana da cidade. "A gente teve notícia do incêndio pouco depois das 17h. Uma equipe da Secretaria verificou e mobilizou. Temos um grupo no WhatsApp onde participam os brigadistas voluntários, o Mendonça Disk Água, que deu total apoio com os caminhões dele [carros-pipa], e o pessoal da Secretaria de Meio Ambiente. A Polícia Militar chegou para dar apoio na segurança, porque estava a noite, escuro, perigoso, por conta dos veículos que passavam pela rodovia. No final, deu tudo certo. Por volta das 21h conseguimos debelar todas as chamas. Estava chegando fumaça no centro da cidade, tamanha proporção do incêndio", explicou o secretário. 

A suspeita, segundo relataram moradores da região, é que o incêndio tenha sido criminoso. O trabalho exaustivo de todos os envolvidos no combate teve como objetivo debelar as chamas o mais rápido possível, antes que se alastrasse e saísse do controle, atingindo outras serras.


Robson Guedes / Jacobina Notícias







Postagem Anterior Próxima Postagem