Os óculos são imprescindíveis em nosso dia-a-dia, afinal não apenas é através deles que corrigimos deficiências visuais, como eles são nossa primeira linha de defesa e proteção dos olhos, assim da mesma forma que nós cuidamos de nosso corpo, os óculos são uma extensão de nós mesmos, e assim merecem a mesma atenção e cuidados que todo o resto, assim garantindo nossa qualidade de vida.

Pensando nisso nós da Ótica Realce preparamos 5 dicas muito simples, rápidas, fáceis e gratuitas (e algumas bem baratinhas) para prolongar a vida útil de seus óculos e consequentemente o seu conforto.

Dica 1: Armazenamento

Quando seus óculos não estiverem em uso, procure mantê-los no estojo para a proteção, pois até mesmo as melhores armações, lentes e tratamentos são delicados, dessa forma você os protege daquele esbarrão acidental e os derrubando ao tentar desligar o despertador do criado mudo ou amassa-los colocando algo sobre os óculos e mesmo quem tem bichinhos de estimação podem acabar com seus óculos acidentalmente “pisoteados” ou derrubados por nossos queridos amiguinhos não é mesmo? Então tente sempre colocar os óculos em um estojo ou capa protetora. No começo vai parecer algo metódico ou trabalhoso, contudo com o tempo acabará se tornando algo natural.

Dica 2: Óculos não é tiara!

Ao fazer isso, você está forçando sua armação o que pode entortar sua armação e causando o desgaste do material da armação. Além disso, nós temos glândulas sebáceas que formam junto com o suor, uma película oleosa, além da oleosidade do cabelo, são transferidas para as lentes de nossos óculos e a engordurando. Assim evite esse hábito que muitas vezes, fazemos de forma automática.

Dica 3: Óculos x Calor

Muitas vezes guardamos nossos óculos no carro ou em ambientes quentes e isso é uma notícia péssima, para os óculos. Ambientes de calor intenso ou com mudanças bruscas de temperatura podem causar deformação na armação, danificar tratamentos das lentes e mesmo causando danos estéticos como descascamentos. Assim lembre-se disso na próxima vez que estiver em um churrasco ou em algum passeio e decidir guardar os óculos no carro.

Dica 4: Hora da limpeza

Para realizar a limpeza de nossos óculos precisaremos de apenas três itens: Detergente neutro, Papel Macio e água. Primeiramente pingue uma gota de detergente neutro sobre cada lente, umedeça a mão e de forma delicada alise as lentes tanto internamente quanto externamente, enxague com água corrente e para finalizar, pegue aquele papel higiênico bem macio e apenas apalpe as lentes sem esfrega-las. Pronto seus óculos estão prontos para um novo dia.

Na rua e agora?!

Sem estresse! Você já ouviu falar de um produto chamado de “limpa lentes”? Eles são produtos líquidos ou lenços umedecidos específicos pra limpeza de lentes exatamente para esse tipo de situação, porém vale fazer algumas ressalvas sobre esse tipo de produto.

E outra coisa a considerar é lembrar-se de prestar atenção se existem detritos ou sujeira ou poeira sobre as lentes antes de aplicar o produto e esfregar com flanela de microfibra, pois se não você pode acabar causando danos e riscos através do atrito dessas sujeiras contra as lentes.

Dica 5: Manutenção periódica

Por último, mas não menos importante, a manutenção periódica é de vital importância, para aumentar a vida útil de seus óculos, dessa forma faça uma visita periodicamente a uma ótica para ajuste e manutenção dos seus preciosos óculos, a Ótica Realce preza por essa manutenção, então faça-nos uma visita e garanta que seus óculos estão em ordem, não custa nada! Literalmente!

A ótica Realce está situada à Rua Caixeiro Viajante, 47, Centro de Jacobina!

Essas dicas foram extraídas do portal Óticas Ipanema
Postagem Anterior Próxima Postagem