Nesta terça-feira, dia 03 de dezembro de 2019, na sede do Ministério Público Estadual da Comarca de Jacobina, distante 330 km da Capital, localizada à Avenida Lomanto Júnior, n. 200, Centro, Jacobina, Bahia, a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação do Município de Jacobina Emanuela Cunha foi agraciada com troféu do prêmio de Destaque-2019 do projeto EcoKids e EcoTeens pelo Promotor de Justiça Pablo Almeida.

A iniciativa visa reconhecer, todos os anos, pessoas que contribuíram para a educação ambiental nos Municípios baianos, em especial para a execução do projeto EcoKids e EcoTeens, incentivando a produção dos jornais pelos próprios alunos e professores, sobre a defesa do meio ambiente.

Participaram da cerimônia de entrega do prêmio o Secretário de Educação de Jacobina Roberval Ferreira, o Gestor Ambiental da Secretária de Educação, o engenheiro Ambiental Sanitarista, Glériston Macedo, responsável pelo projeto Hortas Escolares e a Coordenadora da Educação Infantil de Jacobina, Daniela Nunes.

Emanuela Cunha anunciou a incorporação do projeto Ecokids ao planejamento municipal, para todas as escolas do primeiro ao quinto ano da cidade e zona rural, a partir de 2020.

Glériston Macedo informou, ainda, que o Projeto de Lei Municipal sobre Educação Ambiental já havia sido aprovado pela Câmara de Vereadores, seguindo agora para sanção do Prefeito.

A escolha da Parceria Destaque foi feita pelo Promotor de Justiça Regional de Meio Ambiente de Jacobina Pablo Almeida, em reconhecimento a extrema dedicação da profissional.

Segundo o Promotor de Justiça, a homenageada atuou com destaque na viabilização de todas as atividades do projeto em Jacobina.

Jacobina 24 Horas
Postagem Anterior Próxima Postagem