Presidente da Câmara parabeniza o SMTT pelos 14 anos de serviços prestados em Jacobina

“O excelente trabalho desenvolvido por eles tem deixado nosso trânsito mais humanizado”

Na noite de sábado, 07, o SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes), reuniu toda sua equipe, autoridades, amigos e parentes para comemorar os 14 anos de serviços prestados em Jacobina. Comandados pelo diretor Valter Veloso, os agentes comemoram não só o aniversário do órgão, mas também diversas conquistas alcançadas pela categoria.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Juliano Cruz, os agentes merecem todas as conquistas possíveis, devido ao excelente trabalho que vêm desenvolvendo na cidade. “Eu quero parabenizar Valter Veloso e toda a equipe do SMTT pela passagem dos 14 anos desse importante órgão de trânsito do nosso município e parabenizá-los pela condução do trabalho a nível de campo, onde tem se orientado e buscado um trânsito cada vez mais humanizado em nossa cidade” destacou o edil. 

Juliano lembrou ainda das conquistas alcançadas pelos agentes. “Quero parabenizar também o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, por ter prestigiado tão importante categoria, encaminhando para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria o Plano de Cargos e Salários, onde nós de pronto atendemos como também a reestruturação desse órgão para ter condições de trabalho para prestar serviço à Jacobina. Parabéns a todos vocês, parabéns à administração municipal e saibam que podem contar sempre com o nosso mandato de vereador e contar também com a Câmara de Vereadores em busca de tempos melhores para Jacobina” finalizou. 

Fundado em 14 de dezembro de 2005, o SMTT é o órgão responsável pela gerência do trânsito no âmbito do município de Jacobina. Em 2008, aconteceu o primeiro concurso da autarquia. Na comemoração dos 14 anos, muitas homenagens foram feitas pelos agentes de trânsito. Pessoas que marcaram a história do órgão, a exemplo do ex-diretor Major Florentino Cardoso de Assunção Sobrinho, o saudoso Capitão Assunção, e Ronaldo Ferreira Lopes, ex-coordenador, ambos falecidos.

Na oportunidade também foram passados pelo prefeito Luciano Pinheiro três novos veículos que auxiliarão nos serviços do órgão, além do anúncio da realização de um concurso público em 2020, aonde o órgão disponibilizará mais 15 vagas para a população. No dia 21 de novembro a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de Lei 080/2019 de autoria do Executivo municipal, que cria o plano de cargos e salários dos agentes do SMTT, reestrutura o órgão, cria novos cargos efetivos e regulamenta funções e competências dos servidores. 

Ascom Câmara de Vereadores de Jacobina