A noite foi de festa para a equipe do SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) de Jacobina. O 14º aniversário de fundação do órgão de trânsito municipal foi comemorado na noite deste sábado, 7, no Centro de Convivência do Idoso, no bairro da Caeira, e contou com a presença do prefeito Luciano Pinheiro, representantes da Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, autoridades, familiares e convidados da entidade.

Fundado em 14 de dezembro de 2005, o SMTT é o órgão responsável pela gerência do trânsito no âmbito do município de Jacobina. Em 2008, aconteceu o primeiro concurso da autarquia. Ontem, durante a celebração, muitas homenagens foram feitas. Pessoas que marcaram a história do órgão, a exemplo do ex-diretor Major Florentino Cardoso de Assunção Sobrinho, o saudoso Capitão Assunção, e Ronaldo Ferreira Lopes, ex-coordenador, ambos falecidos, foram homenageados pelos agentes de trânsito. 

O prefeito Luciano foi presenteado com uma camisa do novo fardamento do SMTT, com seu nome escrito, em homenagem prestada pelos agentes de trânsito. Familiares de Ronaldo, muito emocionados, também receberam das mãos de um agente uma farda com o nome dele. O pastor-presidente da Igreja Assembleia de Deus, José Maurício, recebeu a homenagem e uma camisa personalizada do SMTT, pelo carinho e proximidade com o órgão.

A equipe do SMTT escolheu como padrinhos o Dr. Fábio Mesquita e a Dra. Maria Conceição Lopes. A presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), Dra. Nídia Mesquita, a qual toda equipe externa profundo respeito e admiração, recebeu homenagem de amiga do SMTT. Durante os discursos, dois agentes de trânsito, José Duarte e Robson Guedes, falaram da história do órgão, da Lei que criou o plano de cargos e salários, reestruturou o órgão e regulamentou as funções, e lembraram da principal missão do SMTT: "trabalhar na preservação a vida humana".

O vereador Professor Dibas Jatobá parabenizou o SMTT durante seu discurso. Já o pastor José Maurício, lembrou das ações de Deus nas vidas de cada um. O comandante da Guarda Municipal de Jacobina, Jailson Dias, citou em sua fala o respeito e amizade que existe entre as duas instituições, que ambos, GCM e SMTT, são como irmãos. Dias também parabenizou o SMTT e destacou a qualificação técnica da equipe, sendo aplaudido de pé pelos agentes de trânsito.

O prefeito Luciano da Locar falou sobre o momento que passa o órgão e atribuiu todas as conquistas aos bons serviços desenvolvidos pelo SMTT. O prefeito parabenizou o diretor Walter Veloso, pela forma com que vem desenvolvendo os trabalhados junto à equipe. "Sinto como se você, Walter, fizesse parte da nossa gestão desde janeiro de 2017, mesmo tendo pouco mais de três meses. Isso é fruto do trabalho que todos vocês vêm desenvolvendo no SMTT, e que toda a sociedade tem percebido. Jacobina hoje tem um trânsito mais humanizado, eficiente e notamos no rosto de cada um a satisfação com tudo isso, e daí vieram as conquistas", disse o prefeito, reforçando que no início de 2020 haverá concurso para o SMTT. 

Muito emocionado, o diretor da autarquia, Walter Veloso, usou o termo "meus meninos" ao falar dos agentes de trânsito. E atribuiu à eles, e ao trabalho desenvolvido pela equipe, o mérito pelos avanços. Walter agradeceu ao prefeito, aos vereadores e sociedade jacobinense pelo retorno positivo em relação ao SMTT, e garantiu que o trabalho será sempre voltado para a melhoria do trânsito em Jacobina. 





























Ascom SMTT
Postagem Anterior Próxima Postagem