Vereador Clodoaldo Moreira critica atendimento no Detran de Jacobina

Segundo edil, falta Examinador e usuários estão sendo prejudicados

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jacobina na noite desta quinta, 06, o vereador Clodoaldo Moreira (PTC) criticou a morosidade dos serviços, ou a falta deles, na 20ª Ciretran - Circunscrição Regional de Trânsito - em Jacobina.

Segundo o Edil, há mais de dois meses o órgão não dispõe de Examinador, servidor imprescindível à aquisição e mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), deixando centenas de usuários prejudicados.

“São centenas de pessoas de toda a região que estão sendo prejudicadas. Motoristas que vão ou já estão sendo dispensados dos seus serviços pela falta de tão indispensável documento (CNH)”, denunciou o vereador.

O parlamentar ressaltou que dirigir veículo com a CNH vencida há mais de trinta dias caracteriza infração gravíssima, cuja penalidade é de multa, além de medida administrativa consistida no recolhimento da CNH e retenção do veículo.

“Caso esse motorista (sem ou com a habilitação vencida) passe em uma blitz terá o seu veículo apreendido e enviado ao pátio da Rodando Legal, empresa que presta serviço ao Governo do Estado. Para recuperar (o veículo), terá que desembolsar uma grande quantia”, observou.

Aliado do governo do estado, o vereador Rone do Junco (PT) também se pronunciou: “Quem não pode pagar o preço é a sociedade... O Examinador está preso, fez coisa errada e por isso não está vindo atender. Amanhã entrarei em contato com o diretor do Detran para que o mesmo resolva essa pendência. Jacobina não pode ficar sem esse serviço”, lamentou.

Ascom Câmara de Vereadores de Jacobina