Uma possível fraude no concurso da prefeitura do município de Conceição da Feira (distante 125 km de Salvador) deve ser investigado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) após denúncia de candidatos. Organizado pela Suprema Concursos e Consultoria Técnica LTDA, o certame foi aplicado no dia 15 de dezembro de 2019.

De acordo com o site Acorda Cidade, o resultado foi divulgado na última terça, 28, e a lista de aprovados tem sido alvo de polêmica, pois a maioria dos aprovados nas primeiras colocações tem parentesco de primeiro, segundo e terceiro grau com vereadores e com a vice-prefeita do município.

Os candidatos relataram que suspeitam de fraude no certame e já fizeram petição no site do MP-BA. O secretário Municipal de Administração disse ao Acorda Cidade que a prefeitura está tomando providências junto ao órgão fiscalizador e, em breve, enviará uma nota de esclarecimento.

Com 128 vagas e cadastro reserva, o edital do concurso foi lançado no dia 28 de agosto de 2019. As inscrições foram realizadas entre 2 a 27 de setembro. Na Bahia, o certame aconteceu nas cidades de Conceição da Feira e Feira de Santana.

A equipe de reportagem do Portal A TARDE tentou contato com a Suprema Concursos e Consultoria Técnica LTDA, mas não obteve êxito. 

A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem