Ocorreu neste sábado, 18, no distrito de Itaitu, no município de Jacobina, a Itaitu Eco Run - prova de atletismo em meio à natureza. E a garota-prodígio, Wevellyn Brito, 14 anos, celebrou o bicampeonato feminino da prova, competindo nos 5km. Wevellyn competiu 'em casa', pois a jovem é moradora de Itaitu.

A equipe do distrito foi destaque na Itaitu Eco Run. Jovens que fazem parte do projeto social da academia Studio Almacks conseguiram um feito inédito: as três primeiras colocadas dos 5km são de Itaitu. Além de Wevellyn, a garotinha Bianca Santos, de apenas 10 anos, chegou em 2º lugar nos 5km, e Samara Silva, 13 anos, em 3º. A equipe conquistou, ainda, o 3º lugar dos 10Km com Samuel Silva. O filho dele, Eliedson, de 16 anos, terminou na 2ª colocação dos 5Km.
  
O Studio Almacks também teve conquistas com atletas da academia. Adriana Ferreira foi a grande campeã da primeira edição dos 21Km da Itaitu Eco Run. A irmã dela, Claudiana Ferreira, foi a melhor nos 10Km. João de Lima conquistou os 5km masculino, e Heberty Silva, o 4º lugar. 

Atleta do Studio Almacks, Nenê venceu os 10km masculino, conquistando o bicampeonato. Manelão, também da equipe, chegou em 3º lugar. Ainda pela nova modalidade da corrida, além da campeã, o Studio teve Ellen Oliveira em 4º lugar. 

O atleta João Victor, que é especial, foi homenageado por um dos patrocinadores do evento e que também lhe patrocina. João Victor recebeu um troféu por participar da Itaitu Eco Run, competição que envolve muitas dificuldades.

Nativos de Itaitu premiados

Houve também uma premiação para o primeiro colocado nativo de Itaitu, em cada modalidade, e todos são atletas da equipe do Projeto Social do Studio Almacks em Itaitu. Wevellyn Brito e Eliedson Silva, campeões nos 5km; Michele Oliveira e Samuel Silva, campeões dos 10km, e Tonhá Freitas o super-campeão dos 21Km foram premiados.

Jacobina Notícias / Fotos: Almacks Luiz





Postagem Anterior Próxima Postagem