O choro de um bebê dentro de uma casa, localizada no bairro Novo Amanhecer, em Jacobina, chamou atenção de moradores na madrugada desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2020. Segundo informações do Conselho Tutelar, o bebê chorava desesperadamente e comoveu toda a vizinhança.

Um grupo de moradores se reuniu em frente à casa onde a criança estava, todos apreensivos, com medo de que algo pudesse estar acontecendo na residência. O Conselho Tutelar foi acionado e solicitou a presença da Polícia Militar e Guarda Municipal para adentrar na residência. Vários chamados foram feitos por moradores, que bateram na porta e tentaram alertar os responsáveis, mas ninguém na casa atendeu. Policiais militares arrombaram a porta e entraram na residência depois que uma representante do Conselho Tutelar pediu que o bebê fosse socorrido rapidamente.

Conforme apurou o Jacobina Notícias, além do bebê, que foi encontrado no chão de um quarto entre a cama e uma parede, haviam outras duas crianças. Dentro da residência, vários adultos também foram encontrados, todos desacordados. Porém, ainda não há informações se estavam sob efeito de bebidas alcoólicas ou de entorpecentes, visto que, mesmo com o choro do bebê durante horas, ao ponto de chamar atenção dos moradores, e as sucessivas tentativas da vizinhança, nenhum responsável atendeu, sendo necessária a intervenção dos policiais para resgatar as crianças.

O bebê foi levado para a casa de parentes, enquanto que a polícia averiguava o que havia acontecido dentro da residência. O caso será investigado pela polícia e o Conselho Tutelar, por conta das condições em que o bebê e as outras duas crianças foram encontradas.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem