Com um perfil diferenciado em caminhar de mãos dadas com a comunidade, a Unidade Básica de Saúde da Ladeira Vermelha, em Jacobina, iniciou o ano de 2020 lado a lado com as famílias do bairro, realizando atividade noturna voltada para saúde bucal, além de cineminha para a criançada. 

“Nós somos muito amigos de todos aqui do Posto de Saúde, a gente vê aqui no dia a dia o quanto eles ajudam as pessoas aqui do bairro, tenho dois sobrinhos e eles são apaixonados por todos que trabalham nesta unidade”, revelou a moradora Neuma.

Durante este período, aconteceram orientações de escovação, além de um filme educativo dentro desta proposta de saúde bucal. Houve também exibição de um filme com duração de uma hora e quinze minutos, além de lanche para a criançada e seus pais.

“Entendemos que nossa missão é dar o melhor de nós naquilo que fazemos, compreendemos que todo e qualquer trabalho de saúde tem seu cunho social também, é uma sexta-feira à noite, poderíamos estar fazendo qualquer outra coisa, mas nossa equipe está aqui, não como um trabalho, mas em uma verdadeira parceria com a comunidade, será assim sempre e teremos um ano de muitas atividades, além do cotidiano em que nos propomos a cuidar de vidas, nós abraçamos este bairro e nossa área de cobertura como pessoas que realmente amamos e nos dedicamos a estas famílias”, contou a enfermeira Helen Mesquita, coordenadora da UBS. 

A atividade é uma iniciativa dentro do mês de férias da criançada, e, por tratar-se de uma comunidade com poucas oportunidades de entretenimento, a equipe de saúde da família realizou nesta sexta-feira (3), uma noite de colônia de férias para pais e filhos.

Jacobina Notícias













Postagem Anterior Próxima Postagem