Francisco Nicolau dos Santos, de 44 anos, natural de Jacobina, foi assassinado de forma covarde e traiçoeira enquanto dormia na região garimpeira de Itaituba, precisamente no garimpo Mamoal, no sudoeste do Pará. O crime aconteceu na madrugada de domingo (5), por volta de 1h. Francisco estaria apenas de passagem pelo garimpo. 

Algumas pessoas viram o mesmo circulando pelo local, e aparentemente seria um garimpeiro a procura de trabalho. O homem usava calça jeans, camiseta, botas e carregava ainda uma bolsa preta com roupas.

Francisco teria parado em frente ao local conhecido como Bar do “Peloto”, onde deitou-se para dormir, momento em que foi assassinado com várias facadas na altura do abdome, sem qualquer chance de defesa. O mesmo estava com os braços por dentro da camisa, possivelmente para se proteger do frio. O corpo de Francisco foi encontrado por populares, na manhã de domingo.

Uma guarnição da Policia Militar esteve no local do crime e realizou diligencias, conseguindo prender dois suspeitos, que foram conduzidos para a 19ª Seccional Urbana de Policia Civil de Itaituba, e apresentados ao delegado de plantão, Ricardo Vieira de Lima.

Os acusados foram ouvidos em depoimentos oficial e, por não haver nenhuma prova concreta sobre o envolvimento deles no crime, acabaram sendo liberados. O corpo de Francisco encontra-se no IML de Itaituba (PA), aguardando o comparecimentos de familiares. A Polícia Civil investiga o crime.

Com informações do Junior Ribeiro / Site Giro Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem