O novo fardamento dos agentes de trânsito de Jacobina foi apresentado na manhã desta quinta-feira (09), na sede do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT). A partir de hoje, o SMTT se adéqua ao padrão nacional de uniforme dos agentes de trânsito.

"Esse é um novo SMTT, em todos os sentidos. O novo fardamento vem para completar todos avanços que estamos conquistando nos últimos meses, tais como aprovação do plano de cargos e salários, mudança na legislação que rege o órgão, reestruturação  do quadro via lei específica, sancionada em dezembro de 2019, além de melhorias  físicas com as novas viaturas. Sou grato por participar de todas as conquistas dessa equipe maravilhosa que tem no SMTT, e todos nós, sem exceção, estaremos empenhados em promover mudanças no trânsito de Jacobina, para que a vida do cidadão jacobinense se torne melhor nas vias da cidade", destacou Walter Veloso, diretor do SMTT.

Padrão nacional

O novo fardamento segue os padrões instituídos pela norma da ABNT 15.292, a Convenção de Viena e o critério adotado a partir da Emenda Constitucional nº 082/2014, que incluiu a categoria no rol da Segurança Pública, junto às Polícias, disciplinando as regras de segurança viária no âmbito dos Estados, municípios e do Distrito Federal. As cores em preto e amarelo limão, ou preto e amarelo, estão sendo adotadas em todo o Brasil. Na Bahia, vários municípios já aderiram ao padrão nacional. 

Ascom SMTT



Postagem Anterior Próxima Postagem