Na noite dessa sexta-feira, 28, policiais militares do Destacamento Policial Militar, sediado na cidade de Caldeirão Grande, receberam informações a respeito de uma motocicleta que havia sido roubada por dois indivíduos pela manhã, portando um revólver, na estrada de acesso ao Povoado de Baraúnas.

Diante das informações, os policiais militares realizaram diligências na localidade para averiguar e, por volta das 22h receberam uma denúncia anônima, de que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo em frente a um bar no citado povoado, onde no local ocorria um evento festivo. 

Em ato contínuo, os policiais foram até o local da denúncia, onde foi encontrado e abordado o suspeito, um indivíduo de 20 anos de idade, embarcado numa motocicleta. Ao ser interrogado pela arma de fogo, o indivíduo passou a confessar que a dispensou ao avistar a presença dos policiais para se livrar do flagrante, porém não obteve êxito, haja vista que fora encontrada nas proximidades após uma busca minuciosa no local. 

Tratava-se de um revólver da marca Rossi calibre 32, com numeração raspada, com duas munições deflagradas e uma picotada dentro da arma. Na continuidade da interrogação, o indivíduo também passou a confessar para os policiais que um ex-colega de escola, já conhecido pelas autoridades do local, o solicitou uma carona para efetuar o assalto de uma motocicleta e que, após o delito, o entregou a arma para guardar, afirmando que iria levar a motocicleta (roubada) para vender em Serrolândia.

Diante do exposto, fora dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido, juntamente com a arma de fogo apreendida, para a sede da 16ª COORPIN onde fora lavrado o Flagrante Delito pelo delegado plantonista.

“Parabenizo os policiais militares nesta ação exitosa, retirando de circulação mais uma arma de fogo, garantindo assim a paz e segurança públicas da população daquela região. A Polícia Militar sempre estará de prontidão para servir e proteger a toda comunidade do bem.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM
Postagem Anterior Próxima Postagem